"A Lei do Amor"de Laura Esquível (ASA)
Uma mensagem de paz e amor, com um espectacular CD a ilustrar os momentos mais dramáticos do texto.
Este é um livro completo e repleto de sensações visuais e auditivas. "A Lei do Amor" é o romance mais excêntrico de Laura Esquível.
Trata-se da história de uma jovem que, ao longo de várias vidas, irá tentar encontrar a sua alma gémea, que conseguirá como resultado de um longo aperfeiçoamento pessoal.
A trama, em si, pode ser considerada um autêntico conto de fadas para adultos, onde figuram anjos e demónios, como adjuvantes e oponentes das duas figuras protagonistas.
Esta é uma "fábula do futuro", como refere o editor, que relata os encontros e desencontros, amores e desamores das diferentes personagens, ao longo de várias vidas, durante as quais tentam corrigir os erros das existências anteriores com o objectivo de restabelecer a ordem, o equilíbrio, obedecendo à Lei do Amor (ou lei do Karma) que rege o Universo.
Este conto para adultos foi imaginado numa altura em que ainda não tinham sido inventados, ou pelo menos divulgados os telemóveis, ou a Internet. Torna-se, por isso, interessante observar as divergências entre a evolução tecnológica ocorrida nos últimos anos e aquela que é imaginada pela autora ao longo dos próximos dois séculos!
O estilo da escrita de Laura Esquível é, nesta obra, revestido de um condimentadíssimo sentido de humor tipicamente sul-americano - que já encontrámos em autores como Isabel Allende, Gabriel García Márquez ou Jorge Amado - temperado com uma boa dose de romantismo, optimismo e uma candura irresistível.
"A Lei do Amor" pretende ser uma sessão de psicanálise que, através da hipnose, possibilita a regressão da protagonista a épocas passadas, numa tentativa de avaliar os seus erros relativamente à forma de interagir, permitindo também aos leitores averiguar a quebra da Lei do Amor quanto à coexistência das diferentes civilizações no passado e fazer uma projecção relativamente ao futuro.
Através deste método, as personagens terão a oportunidade de poder colmatar as suas faltas restabelecendo uma nova ordem mundial, baseada na coexistência pacífica e no direito à diferença.
O prémio para a realização deste equilíbrio é o Amor na sua forma mais perfeita e brilhantemente ilustrada no apoteótico final, com a ária do final da ópera "Turandot" de Puccini como pano de fundo.
Um romance que tem a particularidade de ser ilustrado com algumas cenas em banda desenhada que são acompanhadas pelas músicas do CD que a ele vem agregado. Este inclui algumas das mais belas árias de Puccini para os momentos mais dramáticos e algumas canções populares mexicanas, interpretadas pela sensualíssima voz de Liliana Felipe.
Um conto que alia um extraordinário poder de imaginação a uma lindíssima mensagem de Amor muito adequada à quadra do Natal ou ao Dia dos Namorados.
Para oferecer a quem mais se gosta.
Cláudia de Sousa Dias
2 Comments:
Um paixão amorosa capaz se sobrepor a todos os obstáculos.
Um romance em que o ódio e o amor são sentimentos semelhantes,existem, e como transformar um no outro, em que objectivo é sempre o amor.
Um dos meu livros preferidos, até da vontade de viver esta historia :)
Um paixão amorosa capaz se sobrepor a todos os obstáculos.
Um romance em que o ódio e o amor são sentimentos semelhantes,existem, e como transformar um no outro, em que objectivo é sempre o amor.
Um dos meu livros preferidos, até da vontade de viver esta historia :)
Post a Comment
<< Home